quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Estamos ouvindo a voz de Deus?

Paz do Senhor Jesus, amados irmãos!

Ontem aconteceu uma coisa muito curiosa comigo. Estava em meu quarto e já estava prestes a dormir, quando senti em meu coração de ler uma passagem bíblica, e o Espírito Santo me levou ao livro de Jó, mais específico no capítulo 4.

Leiamos os versículos do 1 ao 6:
"Então respondeu Elifaz, o temanita, e disse:
Se intentarmos falar-te, enfadar-te-ás? Mas quem poderia conter as palavras?
Eis que ensinaste a muitos, e tens fortalecido as mãos fracas.
As tuas palavras firmaram os que tropeçavam e os joelhos desfalecentes tens fortalecido.
Mas agora, que se trata de ti, te enfadas; e tocando-te a ti, te perturbas.
Porventura não é o temor de Deus a tua confiança, e a tua esperança a integridade dos teus caminhos?" - Jó 4.1-6


Após a leitura, comecei a pensar em todas as vezes em que tive a alegria de compartilhar da palavra e do amor de Jesus pra alguém, que em sua maioria, realmente foram palavras de ajuda e de que Cristo seria a saída pra alguma situação de suas vidas.

Nesse momento, eu pude entender o que Deus queria me mostrar com aquele texto. Me senti como se estivesse no lugar de Jó e que era o próprio Jesus falando pra mim as palavras de Elifaz. Vi que falava tanto para as pessoas acreditarem e terem fé em Jesus e que, quando era eu quem estava realmente precisando, muitas vezes nem me passava pela cabeça clamar o Seu socorro.

Depois de alguns momento de reflexão sobre a minha vida, comecei a pensar nas situações das igrejas e grupos hoje em dia.

Fiquei surpreso quando percebi que estamos correndo desesperadamente atrás da voz de Deus e de seus conselhos, mas estamos buscando isso, querendo que o pastor fale alguma coisa ou que o próprio Senhor use alguém para nos responder. Queremos que Deus fale, mas nem estamos nos dando ao trabalho de perceber que se queremos realmente ouvir Deus falar, devemos procurar a resposta onde estão registradas as Suas palavras, a Bíblia.

Recentemente li uma afirmação de Kim Keller, onde ele diz:
"Se Jesus sabia que não poderia viver sem as escrituras, o que faz você pensar que pode?".

Depois de tudo isso, pude chegar a conclusão de que não adianta tentar fazer de tudo para que Deus fale com cada um de nós, se nós mesmos estamos cada vez mais distantes da Sua palavra! Queremos um avivamento em nossas vidas, de nossas famílias e de nossas congregações, mas só vamos conseguir fazer isso quando a Palavra de Deus voltar a ser algo íntimo de cada um de nós, e sabe por que? Basta olharmos a história da Igreja, onde os maiores avivamentos, vieram após a pregação das Escrituras.

Que nesse novo ano, todos nós possamos ser mais íntimos da Palavra de Deus, e possamos estar mais atentos ao que Deus está nos dizendo!

"A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito. Amém." - Filemon 1.25

Um comentário:

  1. Participe do nosso blog como parceiro e blogueiro.
    semeandojesuscristo.blogspot.com.br

    Juntos edifiquemos vidas!

    ResponderExcluir