segunda-feira, 6 de abril de 2015

Evangelho segundo escreveu João. Capítulo 14

João 14
1 "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, credes também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar.
3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.
4 Mesmo vós sabendo sabeis para onde vou e conheceis o caminho.
5 Disse-lhe pois Tomé: Senhor, nós não sabemos para ondes vais e como podemos saber o caminho?
6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim."

14.3
(1) Tão certamente como Cristo subiu ao céu, Ele voltará para levar seus seguidores para si mesmo, conduzindo-os à casa do Pai, o lugar que lhes está preparado. Esta era a esperança dos crentes dos tempos do NT, e de igual modo, a de todos os crentes de hoje. O propósito supremo da volta do Senhor é ter os crentes com Ele para sempre.
(2) A expressão "vos levarei para mim mesmo" fala da esperança futura de todos os crentes vivos naquele momento, quando então serão "arrebatados juntamente com eles nas nuvens a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (1 Ts 4.17)
(3) A vinda de Cristo para buscar os seus fiéis, livra-los-á da futura "hora da provação" que sobrevirá ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário