domingo, 5 de abril de 2015

Salmo 91
1 "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2 Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."

Os quatro nomes de Deus vistos nesse salmo, descrevem diferentes aspectos de sua proteção.
(1) "Altíssimo" demonstra que Ele é maior do que qualquer ameaça ou perigo que venhamos a enfrentar.
(2) "Onipotente" destaca o seu poder para enfrentar e destruir todo e qualquer inimigo.
(3) o "Senhor" (do hebraico JEOVÁ) garante ao crente que a promessa divina está sempre com ele.
(4) "meu Deus" expressa a verdade de que Deus torna-se íntimo, achegado, daqueles que nEle confiam.

Fiquem com Deus!
#DeusPrimeiroMano

Um comentário:

  1. Estou com uma duvida, Roubadores:

    São aqueles que roubam ou confiscam uma propriedade durante uma perseguição. Aqui pode significar aqueles que tiram vantagem dos outros de uma forma legal, porém completamente injusta. Como assim de forma legal, porem injusta?

    ResponderExcluir